terça-feira, 11 de outubro de 2011

Inaugure sua vida

Olá Amigos,

Saúde e paz!
Hoje quero reflexionar sobre algo que escutei há algum tempo. Outro dia ao assistir o Programa Direção Espiritual, ouvi do Pe. Fábio de Melo uma frase muito interessante: “Se sua manhã falir, inaugure sua tarde”.

O que será que ele quis dizer com isto? Entendi que todos passamos por problemas e dissabores. Eles fazem parte da vida. No entanto, não devemos nos fixar neles em demasia. É importante avaliar a dimensão do problema e tentar resolvê-lo.
Uma boa opção é mudar o foco dos pensamentos. É o ponto que o Padre Fábio tão habilmente nos ensina. Inaugurar a tarde não é esquecer o problema, mas buscar uma solução sem irritação, sem raiva. É também evitar guardar ressentimento. Segundo o dicionário o significado de ressentimento é:

Mágoa que se guarda de uma ofensa; rancor. Se observarmos a palavra com atenção veremos que antes do substantivo sentimento existe o prefixo re. É sentir novamente o mesmo desconforto causado pela situação.
Podemos buscar alternativas para mudar a sintonia mental, seja observando a natureza, ouvindo uma bela música, fazendo uma oração, conversando com os amigos e familiares sobre outros assuntos, lendo, etc. Quando mudamos os pensamentos, soluções criativas e inteligentes aparecem.

Pare, avalie o momento. Evite deixar suas manhãs, tardes ou noites falirem. Entretanto, a depender das circunstâncias, se não houver jeito, busque inaugurar o turno seguinte com amor no coração e fé em Deus.
Lembre-se sempre que sua vida não é um barco sem leme. Deus está no comando.

Desejo muitas manhãs, tardes e noites maravilhosas em sua vida!
Att,

Cláudia Conegundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário