quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mudanças de Humor

Olá Amigos,

Saúde e paz!

Hoje quero reflexionar sobre as mudanças de humor às quais estamos sujeitos.

Fiquei a observar a brusca alteração no clima que ocorreu em Salvador nas últimas 24 horas. A temperatura passou de 33ºC para 23ºC. Chuva, frio, ventania, mar revolto, falta de energia, queda de árvores passaram a fazer parte da paisagem e substituíram o sol e calor intensos. Sentimo-nos desconfortáveis com mudanças tão radicais num curto espaço de tempo. O nariz coça, a gargante arde, além de ser muito desagradável sair às ruas.

Agora pense quando uma alteração desta ocorre no nosso humor. Após pequenas contrariedades no trabalho, no trânsito, em casa, muitas vezes agimos com fúria descontrolada, assemelhamo-nos a seres irracionais. O pior é que atitudes irrefletidas, palavras impensadas, podem trazer muitos prejuízos.    

No caso de mudanças ocorridas na Natureza, cessado o fenômeno climático, a vida volta a fluir em paz e quietude, pois tudo no Universo é regido por leis perfeitas. As mudanças são necessárias e benéficas. Já em relação ao ser humano tudo é mais complexo porque a "racionalidade" torna difícil  a convivência após explosões de mau humor.

Adotar comportamentos de paz só dependem de nós. É necessário ter disciplina e perseverança para chegar a este estágio. Lembre-se que o comportamento que você vai demonstrar é sempre aquele fruto dos pensamentos que você alimentar. Pense nisso!

Desejo-lhe um excelente humor e ótimos relacionamentos.

Att,

Cláudia Conegundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário