domingo, 30 de outubro de 2011

O Novo Começo

Olá Amigos,

Saúde e paz.

Hoje quero reflexionar sobre uma frase de Chico Xavier que para mim traduz um grande ensinamento:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

A primeira vez que li esta frase, senti a imensa responsabilidade que tenho como ser humano. Os erros que cometi até hoje não serão apagados. No entanto, posso aprender com eles e evitar cometê-los novamente. Devo usá-los em minhas reflexões diárias para fazer escolhas diferentes, trilhar caminhos que me conduzam a bons resultados.

Cabe a mim desenvolver o autoconhecimento, a autocrítica, o perdão, a caridade, a tolerância, a paciência, o respeito por aqueles que pensam de maneira diferente da minha, e em resumo todas as virtudes que farão de mim um ser humano melhor e mais fraterno.

É difícil trilhar por este caminho? Sim. É impossível? Não. Existe uma norma orientadora que me fará atingir estas virtudes? Sim, o Evangelho de Jesus, o maior ensinamento moral que a Humanidade já recebeu. Jesus resumiu seu ensinamento em "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao  próximo como a si mesmo". Claro que Ele é perfeito e deve ser usado como modelo. No entanto, se buscarmos segui-Lo, com certeza tornar-nos-emos pessoas melhores.

Desejo-lhe um caminho de iluminação, conhecimento e convivência fraterna com seu próximo.

Um abraço,

Cláudia Conegundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário