segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Oração que Eu Esqueci

Olá Amigos,
Saúde e paz!
O texto abaixo é de uma beleza ímpar. Por este motivo, decidi reproduzi-lo.
Desejo-lhe muitas bênçãos em sua vida.
Um abraço fraterno,

Cláudia Conegundes

Por Paulo Coelho

Eu estava andando um dia em São Paulo, quando um amigo - Edinho - deu-me um panfleto intitulado Instante Sagrado. Impresso em quatro cores, em excelente papel, sem mencionar nenhuma igreja ou religião, apenas trazia uma oração no seu verso.

Imagine minha surpresa quando vi o nome do autor desta oração era - EU! Ela havia sido publicada no início dos anos oitenta na capa interna de um livro de poesia. Eu não achei que iria resistir ao teste do tempo, nem que pudesse retornar as minhas mãos de maneira tão misteriosa, mas quando eu voltei a lê-la não senti vergonha do que eu tinha escrito.

Porque estava naquele panfleto, e porque eu acredito em sinais, achei certo reproduzi-lo aqui. Espero estimular cada leitor a escrever uma oração própria, pedindo para si e para os outros as coisas que eles julgam ser mais importantes. Desta maneira, colocamos uma vibração positiva em nosso coração que toca tudo ao nosso redor.

Eis a oração:

Senhor, protegei as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas que existem para uma pergunta. E para que isso seja possível ...

Senhor, protegei as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem, depois da dúvida, para ser capaz de escolher entre um caminho e o outro. Que o nosso SIM seja sempre um SIM, e o nosso NÃO seja sempre um NÃO. Uma vez que tenhamos escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja roída pelo remorso. E para que isso seja possível ...

Senhor, protegei as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar. Que o nosso pão de cada dia seja o resultado do melhor que levamos dentro de nós. Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos. E para que isso seja possível ...

Senhor, proteja os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar. Certifique-se que, independentemente da nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança. E para que isso seja possível ...

Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar. É o que nos liga aos Céus e à Terra, aos adultos e às crianças, é o que nos diz que o desejo é importante e merece nosso esforço. É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que estamos fazendo. E para que isso seja possível ...

Senhor, protegei-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos Amor e, portanto, não nos deixe em solidão. Dá-nos sempre a tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem cada dia como se fosse totalmente dedicado a Tua glória.

Amém

http://paulocoelhoblog.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário