sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Uso do Livre Arbítrio

"A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória." 

Olá Amigos,

Hoje quero reflexionar com vocês a respeito do livre arbítrio.
Vejamos a definição segundo O Dicionário Online de Português:

Livre arbítrio: poder, faculdade de decidir, de escolher, de determinar, dependente apenas da vontade.
Ao arbítrio de, ao talante de, à vontade de, à mercê de.
Depreende-se da definição que temos o poder de decidir o que queremos ser e fazer de nossas vidas. Estamos sempre a escolher algo seja a profissão, o par conjugal, os nomes dos filhos, a religião, o time de futebol, a cor e modelo do carro, a comida preferida, o partido político, etc. É maravilhoso ter poder de escolha, optar por qual caminho seguir.

No entanto, um aspecto importante a ser avaliado é que toda decisão implica em consequências e precisamos aprender a lidar com as mesmas. Neste caso seguimos uma lei física e simples.ê marcou isto com +1 publicamente. Desfazer

Olhe o enunciado da 3ª Lei de Newton: "A toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade, mesma direção e em sentido contrário.”
As escolhas trarão reações diretas para nossas vidas. Por este motivo não poderemos culpar o Governo, a empresa, o marido ou esposa pelo momento pelo qual passamos. Colhemos apenas os frutos das escolhas feitas.
Antes de decidir é importante sempre avaliar os prós e contras que aquela decisão irá trazer, pois seremos nós que responderemos pelos resultados felizes ou infelizes de nossas escolhas.

Pense nisso.
Desejo-lhe sábias decisões.

Att,

Cláudia Conegundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário