sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Você e o Desemprego

Olá Amigos,

Saúde e paz!

Hoje gostaria de conversar com vocês sobre alguns cuidados que considero importantes quando alguém se torna PHD, ou seja, Por Hora Desempregado.

É fundamental manter-se atualizado em sua profissão. Ler revistas, jornais, artigos, buscar sites de conteúdo informativo. É também importante fazer cursos de aprimoramento que agregam novos conhecimentos e trazem um diferencial competitivo para você.

Caso você seja um curioso como eu e queira aprender coisas novas, defina as áreas que pretende aprender. Busque alternativas de estudo à distância em instituições reconhecidas, sérias e idôneas. De preferência, procure fazer cursos que ofereçam tutoria e certificado. 

Lembre-se que perder o emprego não é o fim do mundo. Você pode usar a criatividade e descobrir novas maneiras honestas de ganhar dinheiro.

As pesquisas informam que há carência de bons profissionais em várias áreas. O mercado dispõe de vagas para profissionais capacitados e experientes.

Outra dica legal é fazer um currículo elaborado. Procure usar no máximo duas páginas. Há sites que ensinam como fazer um bom currículo. Você também pode cadastrar seu currículo em alguns sites confiáveis por até sete dias.

Uma outra opção é escolher uma área e estudar com afinco para fazer um concurso público. Trace uma estratégia e defina um tempo para alcançar esta meta. Determinação e estudo são fundamentais. É possível estudar em casa sem precisar desembolsar muito dinheiro. Material de qualidade de língua portuguesa, informática, etc são essenciais. 

Selecionei alguns endereços de sites. Dê uma olhada neles. Acredito que vale a pena:

http://www.meubolsoemdia.com.br/dica/emprego/elaborando-um-curriculo-atraente?gclid=CKrfl_2p1asCFcPt7QodmkjLDA

http://www.manager.com.br

http://noticias.uol.com.br/empregos/dicas/curriculo.jhtm

http://www.catho.com.br/?gclid=CNnj0diq1asCFQ9S7AodfiV_Sw

Desejo-lhe muito aprendizado e boa sorte.

Tenho certeza que com organização e método você alcançará seu objetivo.

Att,

Cláudia Conegundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário