sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os 10 maiores segredos de Anthony Robbins

Olá Amigos,
Saúde e paz!
O artigo de hoje demonstra como as nossas crenças podem ser fatores limitantes para alcançar o sucesso. Aborda também passos que podemos seguir com o intuito de atingir os objetivos e metas que traçamos. 
Espero que apreciem.
Para ler o artigo na íntegra, basta acessar o link localizado no final do texto.
Desejo-lhes muito crescimento, aprendizado e contínuo sucesso!
Um abraço,

Cláudia Conegundes

Thomas Murrell

Por mais de 25 anos, o palestrante motivacional e coach de sucesso, o americano Anthony Robbins tem perseguido, com veemência, as respostas para perguntas do tipo "O que dá forma ao comportamento humano?" "E como podemos criar mudanças duradouras dentro de nós mesmos e nos outros?"

Ele já falou para mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo e vendeu mais de 35 milhões de livros.

Depois de assistir seu seminário de 4 dias 'Libere seu poder interior' em Kuala Lumpur, na melhor das hipóteses, eu aprendi muitas estratégias para melhorar meu desempenho.

Eu participei até mesmo da sua famosa caminhada sobre as brasas. Sua poderosa metáfora física mostra como qualquer um pode ultrapassar seus maiores e mais profundos temores com determinação, paixão e desejo.

Aqui está o meu presente para você. Os 10 maiores segredos do sucesso que eu aprendi passando 4 dias com Anthony Robbins.

1. O seu potencial é determinado (ou limitado) pela sua autocrença.

Como diz o material promocional, o evento era sobre ‘como criar rupturas, mover-se além dos medos e das crenças limitantes, alcançar objetivos e realizar os verdadeiros desejos, transformar sonhos em realidade, criar relacionamentos satisfatórios e modelar as estratégias de realizadores de alta performance para produzir uma diferença importante na sua vida.’

Se você cortar fora a propaganda, a mensagem real é que se você acreditar em você mesmo o suficiente, você pode realizar qualquer coisa.

O lembrete memorável foi ‘a única coisa que lhe impede de conseguir o que você quer é a história que você fica contando para si mesmo.’

2. A maior parte das pessoas tem autodúvida sobre temas gerais.

Pergunte a qualquer um e a maioria irá admitir que falta confiança em si mesmo em algumas áreas da sua vida. O interessante que eu aprendi desse seminário é que a autodúvida é sobre temas gerais. Esses temas atravessam idade, sexo, religião, barreiras culturais e de linguagem.

Dúvidas comuns incluem ‘Eu não sou bom o suficiente,’ ‘Eu sou preguiçoso’ e ‘Ninguém gosta de mim.’

3. Você pode aprender mecanismos para eliminar a autodúvida.

Robbins chama isso de ‘imersão’ onde você rompe com seus velhos padrões e constrói novos pela repetição. Ele usa muitas técnicas da Programação Neurolinguística (PNL) para realizar isso tudo com sua audiência.

Ele diz que "o progresso não é automático."

Um momento memorável no seminário foi quando nós tivemos que nos visualizar dentro de uma bolha e dentro desta bolha tinha uma série de vídeo tapes, nitidamente organizados numa linha do tempo, que representavam todas as nossas memórias da vida até hoje. Nós tínhamos que retirar os vídeos negativos e destruí-los. Isso foi seguido por um tempo gasto na visualização do futuro e em que aspecto a sua vida vai ter daqui a 10 e 20 anos.

4. A crença impacta em muito níveis.

A mensagem do Anthony Robbins era de que 3 coisas modelam a nossa autocrença. Ele as chama de a Tríade. Elas são os nossos padrões de fisiologia, foco e linguagem.

Ele realçou isso com uma citação: "A energia flui para onde vai o foco."

5. Os nossos valores e crenças formam as nossas ações.

Robbins acredita que você pode "superar qualquer coisa que está lhe impedindo de tomar uma ação."

Caminhar descalço sobre as brasas é uma metáfora física que ele usa nos seus seminários para provar esse ponto aos céticos.

Elimine a autocrença negativa e tome medidas concretas são as chaves para o sucesso.

6. Para criar resultados positivos você tem que tomar medidas concretas.

"A energia flui para onde vai o foco" é uma citação usada por Robbins em sua apresentação para realçar o porquê você precisa saber o seu objetivo e porque alcançar isso é imprescindível.

Mas muitas pessoas falham ao tomar o próximo passo. Elas procrastinam, usam de evasivas e descobrem muitas razões ou desculpas para não agirem.

Robbins acredita que "o progresso não é automático" e "ação é poder." Tome uma ação, mesmo se for a ação errada. Ele diz que isso "nunca será um fracasso se você aprender algo."

7. Acompanhar & espelhar cria conexão, confiança e empatia

Robbins gasta um tempo bastante razoável no seminário demonstrando e falando sobre as habilidades de comunicação interpessoal.

Ele usou pessoas da plateia para mostrar como o processo de comunicação não verbal do "acompanhamento & espelhamento" e a linguagem corporal dos outros pode ser uma maneira muito poderosa para se estabelecer uma relação com as pessoas.

Na essência, você cria o rapport adotando a linguagem corporal da pessoa com que você está se comunicando.

Ele acredita que "o rapport é poder" e "a receptividade total é criada pelo sentimento da comunidade."

Se você já aprendeu essas técnicas e faz tempo que não as utiliza, eu sugiro que é hora de tirar o pó delas e colocá-las em ação da próxima vez que você se comunicar com alguém na base de um a um.

8. Qualquer coisa é possível se você se focar na paixão e no propósito.

Robbins acredita que "para ter uma qualidade extraordinária de vida você precisa duas habilidades: a ciência da realização (capacidade de assumir qualquer coisa que você imaginar e torná-la real) e a arte da satisfação (isso lhe permite desfrutar de cada momento)."

Ele diz que "sucesso sem satisfação é insucesso."

Descubra a sua paixão e o seu propósito na vida. Meu propósito é fazer diferença na vida das pessoas e usar meu dom como palestrante.

9. Modele-se naqueles que alcançaram suas metas.

Robbins acredita que aprender de outras pessoas que são as melhores nas suas áreas, é o caminho mais rápido para alcançar o sucesso, para alcançar melhorias rapidamente e estabelecer um novo nível de realização.

Ele contou a história que como queria melhorar o seu jogo de tênis, ele contratou Andre Agassi, na época o número um dos tênis no mundo, para ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

Em quem você poderia se modelar?

"A vida das pessoas é um reflexo direto das expectativas do seu grupo de convívio," de acordo com Robbins.

10. O sucesso é construído num corpo saudável e com alta energia, no coração e na mente.

Se você não estiver com saúde – todos os pontos acima são pura perda de tempo.

A sua saúde é determinada e influenciada pelo seu estilo e vida.

Uma das grandes mudanças que eu fiz desde o seminário é comer alimentos mais saudáveis e fazer exercícios mais regularmente.

Como palestrante, todo o meu negócio depende da minha capacidade de me apresentar num estado de pico. Como o atleta profissional, o sucesso do negócio está diretamente ligado à minha alimentação e saúde.

Cuide de você mesmo, pois seu corpo é, no final das contas, o seu ativo mais importante.


Thomas Murrell MBA CSP é palestrante e consultor internacional de negócios.


O artigo original: "The Top 10 Secrets From Anthony Robbins"

http://www.golfinho.com.br/artigospnl/artigodomes201202.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário