segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tudo começa por você


Olá Amigos,
Saúde e paz!
O texto a seguir me fez lembrar a máxima de Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo". Cada um de nós é responsável por atitudes, decisões, alcance de metas e objetivos, etc.
Pense nisso!
Desejo-lhes muitas realizações felizes.
Um abraço,

Cláudia Conegundes



Vamos partir do princípio de que não estamos satisfeitos com a nossa vida atual, e sendo assim desejamos uma vida melhor, mais plena e satisfatória. Entretanto, o que fazemos ? Reclamamos ? Brigamos ? Achamos algum culpado por nossos problemas ? Ficamos com pena de nós mesmos ? Ou o que mais ? Quer queiramos ou não, as mudanças em nossa vida devem ter início em nós mesmos. Primeiramente em nossa mente, depois em nosso comportamento.

Ocorre que é mais fácil e mais cômodo esperarmos uma solução vinda de fora, vinda dos outros, até por que normalmente temos a tendência de colocar a responsabilidade pelo que nos acontece de ruim nas costas de alguém que não seja nós mesmos, isto porque assim ficamos isentos das responsabilidades pelo nosso presente, como também pelo que venha a nos acontecer no futuro. Aí é sempre mais fácil conseguirmos um bode expiatório para botarmos a culpa. Pode ser nossos pais, nossos filhos, nossa família, vizinhos, professores, alunos, chefes, funcionários, ou até mesmo Deus, o diabo ou quem sabe alguma outra entidade sobrenatural.

Fomos treinados a esperar soluções milagrosas e nesta espera perdemos muito do pouco tempo que nos é dado nesta vida. Sendo assim torna-se urgente que aceitemos a responsabilidade pela nossa vida, pelos efeitos que surgem como conseqüências de nossas ações e de nossos pensamentos. Se queremos uma vida melhor, mais satisfatória e feliz, com certeza precisamos começar a pensar e a agir com mais coerência, trabalhando positivamente para colhermos resultados positivos, tanto no presente como no futuro.

Cada atitude mental resulta num comportamento, quer positivo ou não. Se tomamos por decisão começar a viver melhor, devemos então estabelecer o que queremos para nós e o que vamos fazer para chegar lá. É preciso perceber que tipo de pensamentos e ações tem nos levado a ter a vida que temos hoje, e principalmente, quais os tipos de pensamentos e de ações que precisamos criar para conseguirmos o que desejamos para nosso futuro.

Por mais que seja difícil parar de culpar os demais e começar a pensar e a agir positivamente, é somente assim que você fará uma verdadeira revolução positiva em sua vida. Quer você goste ou não, é assim que é, e tudo começa e tudo depende primeiramente e principalmente de você mesmo. Depois de você começar a melhorar a sua maneira de pensar e de agir, com toda certeza, os demais começarão a lhe ajudar a chegar onde quer e a viver melhor.


http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=558

Nenhum comentário:

Postar um comentário