sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aprenda a Motivar-se

Olá Amigos,
Saúde e paz!
Manter-se motivado é um dos grandes desafios que enfrentamos, seja na nossa vida pessoal ou profissional. Há muitos desafios diários que é preciso superar para alcançar a automotivação. 
A autora traduz essa ideia de forma clara e objetiva, dando sugestões bem interessantes.
Espero que apreciem.
Desejo-lhes muitas descobertas, contínuo sucesso e ótimo fim de semana!
Atenciosamente,

Cláudia Conegundes


Simone Castillo

Diariamente nos deparamos com situações que nos colocam à prova e em evidência perante nossos colegas de trabalho. Quem disse que o mundo corporativo é uma selva, estava coberto de razão. Uma selva aonde só os mais fortes sobrevivem.

Como enfrentar esse clima e essa batalha? Aonde encontrar a força e a motivação necessárias para seguir em frente, matar um leão por dia e ainda buscar o reconhecimento merecido? 

A luta pelo sucesso não é tarefa fácil. É preciso algo a mais do que simples competência. É preciso bom relacionamento, capacidade de lidar com o inesperado, sangue frio , paciência e uma boa dose de sorte também.

A sorte tem seu papel nesta guerra mas ela sempre acontece para quem sabe aproveitar as oportunidades que se apresentam sem aviso e também para quem não prejudica deliberadamente os outros.

Motivar-se diariamente e persistir no caminho são as partes mais árduas. Exigem um foco incrível e uma visão de futuro que poucos têm. É como manter um casamento feliz e muitos fracassam na tentativa porque perdem o foco e desmotivam-se.

Existem dias bons e dias péssimos no quesito motivação. Dias em que tudo dá errado e dias em que as coisas boas simplesmente acontecem. Saber equilibrar-se nessa gangorra é o segredo para não ficar exposto aos extremos ( alegria exagerada ou tristeza profunda) porque viver nestas duas situações acaba por gerar um desgaste muito grande.

Procure não se abalar por qualquer coisa. Priorize suas atividades e suas reações. Reaja de maneira menos intensa quando o assunto não for tão sério e nem de maneira banal quando a coisa for grave. Crie um equilíbrio de emoções para manter sua mente saudável e resistente aos golpes. Desta forma é mais coerente resolver os problemas, mais sábio e mais produtivo. 

Permita-se um tempo para pensar ao invés de agir impulsivamente. Reflita, use sua inteligência , seja estrategista. Tudo isto vai provocar em você uma motivação até então desconhecida, que virá de decisões acertadas e pequenas vitórias diárias e vão alimentar seu ego, sua vaidade e lhe dará força para persistir.

O caminho se faz caminhando, é nele que se encontram as razões para seguir ou parar e é no peregrino que está a força ou a fraqueza interior para dar o próximo passo ou fazer a próxima curva. Portanto, você é o peregrino do caminho para seu sucesso ou seu fracasso, que estrada vai escolher?


Sobre a Autora:
Formada em Administração de empresas e Ciências Contábeis pela universidade Mackenzie. Auto didata, começou a se desenvolver através do estudo em vários departamentos como Recursos humanos, Financeiro, Marketing, Administração Geral e Qualidade. Atualmente atua como Diretora Administrativa e Financeira.


http://www.simonecastillo.com.br/artigos.asp?id=101

Nenhum comentário:

Postar um comentário