terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Seu Sonho é Empreender? Torne-se Amigo de Empreendedores

Olá Amigos,
Saúde e paz!
Considero o texto abaixo uma fonte interessante de informações.
Quando decidi tornar-me Empreendedora busquei alternativas, decidi o modelo que mais está de acordo com o meu perfil profissional, pesquisei o mercado para saber a história e os diferenciais da empresa que escolhi como parceira. É importante termos total segurança na hora da escolha. 
Com o trabalho, fiz e faço novos amigos todos os dias. Penso que para sermos Empreendedores é fundamental gostar de trabalhar com pessoas. São as pessoas que movimentam os produtos, criam relacionamentos, fazem as coisas acontecerem na prática. 
O negócio que escolhi oferece treinamento constante para que nos capacitemos. É baseado em marketing de relacionamento, tem excelente plano de bonificação, contribui diariamente para que transformemos sonhos em metas e metas em realidade. Junte-se a nós e venha fazer parte de um time vencedor! Maiores informações no site: http://migre.me/brjrO
Desejo-lhes muitas escolhas felizes e contínuo sucesso!
Atenciosamente,

Cláudia Conegundes


Marina Ribeiro




Muitos empreendimentos nunca saem do papel. Quem nunca teve vontade de ter seu próprio negócio? Muitos empreendedores em potencial ficam só no “algum dia eu abro” e nunca colocam suas ideias em prática. De acordo com a consultora norte-americana Adelaide Lancaster, a capacidade de dar o pontapé inicial em um negócio é mais relacionado à familiaridade que a pessoa tem com a experiência de empreender do que com algum perfil específico. Aqueles que continuam a pensar que empreendedorismo é uma coisa amedrontadora tendem a nunca tocar seus projetos.

Em um artigo no site da Forbes, Adelaide listou quatro dicas para que um empresário em potencial realize seu sonho. Se você sonha em um dia se tornar seu próprio chefe, um importante passo é conhecer outros empreendedores. Confira os conselhos:

1. Faça novos amigos

Se você quer entender como o empreendedorismo é na prática, um dos melhores caminhos é conhecer quem já está nessa luta. Não necessariamente os famosos, que estão na mídia o tempo todo, mas sim pessoas que trabalham sozinhas.

Para começar, tente encontrar empreendedores no mesmo ramo que você pretende trilhar. Isso o ajuda a pensar “se ele pode fazer isso, eu também posso!”. Mas tente expandir sua rede de conhecidos em outros setores. Existem muitas formas de empreender e quanto mais experiência você acumular, melhor!

2. Escolha modelos para seguir

Além de fazer novos amigos, é preciso buscar modelo a seguir. Pense em um líder à frente de uma empresa conceituada. Você pode até chamá-lo para um café, mas é possível aprender muito observando ele e sua empresa de longe.

Selecione três marcas ou companhias que você admira. Veja como você pode saber mais sobre seus líderes. Blogs, artigos, livros, entrevistas e até mesmo perfis do Facebook podem mostrar como a personalidade e modo de liderar moldaram a empresa que eles comandam.

3. Torne-se um cliente apaixonado de pequenos negócios

A experiência de ser cliente em um pequeno negócio tem sempre um quê de especial. Pode ser por ver suas transformações ao longo dos anos, ter um contato direto com o dono do estabelecimento ou a atenção dada aos detalhes dos produtos. E há muito a se aprender de tudo isso. Pense nos pequenos negócios que você conhece e o que os torna únicos, distintos e memoráveis. Considerar sua experiência como cliente poderá dar muitas ideias de como conduzir o seu próprio show.

4. Desmistifique os mistérios dos negócios

Muitos candidatos a empreendedores têm medo das tarefas mais administrativas. Eles acreditam que é preciso ter muitos conhecimentos no ramo e supõem que será necessário enfrentar muitas dificuldades e aprender muito mais antes de pensar em abrir um empreendimento.

Segundo Adelaide, uma boa prática é assinar revistas sobre empreendedorismo. Você logo verá como negócios não têm grandes segredos. Nelas você pode encontrar desde o que acontece nos bastidores da empresa até como resolver desafios específicos.

Assim que você passa a conversar com mais pessoas, expandir sua lista de leitura, pensar mais sobre o que e como é ser um empreendedor, você logo verá que não é uma coisa grande e amedrontadora. E aquele “algum dia” pode se tornar um pouco mais próximo de hoje.



Sobre a Autora:
Marina Ribeiro é estagiária da PEGN. Filha de empreendedor, desde pequena gosta de contar histórias e compartilhar o que aprendeu. No blog, tenta fazer isso escrevendo sobre dilemas que todo empresário tem. 


http://www.papodeempreendedor.com.br/empreendedorismo/seu-sonho-e-empreender-torne-se-amigo-de-empreendedores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário