terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cinco Mensagens de Inspiração para 2013

Olá Amigos,
Saúde e paz!
O artigo abaixo traz dicas interessantes para que consigamos nos manter firmes em nossos propósitos e alcançarmos nossas metas.
Espero que possam tirar do texto, o máximo de inspiração possível, para a concretização dos sonhos em 2013.
Desejo-lhes muitas realizações, contínuo sucesso e um Feliz Ano Novo!
Atenciosamente,

Cláudia Conegundes


Júlia Pitthan





O fim do ano é sempre uma época de reflexão, revisão dos planos e planejamento para o futuro. Faisal Hoque, fundador e CEO da BTM Corporation do Instituto BTM, fez para o site da revista Fast Company uma lista de mantras que podem ser a inspiração para os seus planos em 2013.

“Nós ouvimos falar das pessoas quando elas já são bem-sucedidas. É difícil lermos notícias sobre elas enquanto ainda estão na luta. Isso cria uma percepção distorcida de que as pessoas têm sucesso do dia para a noite”, afirma Hoque. Para ele, por trás de cada “sucesso instantâneo” há uma história de uma pessoa ou uma equipe labutando por anos, com apoio de poucas pessoas, talvez da família ou alguns amigos. E o que faz com que cada um permaneça na luta são as crenças ou mantras pessoais que fazem com que os objetivos se mantenham em pé.

Para Hoque, essa inspiração pode vir de muitos lugares – no caso dele, os filmes são uma grande fonte de entusiasmo. Abaixo, uma lista com cinco lições inspiradores elaboradas pelo CEO que podem ajudar você a ganhar entusiasmo para começar 2013.

1. Acredite no seu “balanço” interno

“Sim… Dentro de cada um de nós há um balanço interno… Algo com o qual a gente já nasceu pronto… Algo que é nosso e só nosso, ninguém mais tem.” –Legend of Bagger Vance

A Lenda de Bagger Vance é um filme de 2000 dirigido por Robert Redford, baseado em um livro homônimo de 1995 de Steven Pressfield. O Bhagavad Gita—um epílogo hindu sobre a jornada mística da vida inspirou o romance de Pressfiled.

2. Proteja o seu sonho

“Hey, não deixe ninguém jamais dizer que você não pode fazer alguma coisa. Nem mesmo eu, está bem? Se você tem um sonho, você tem que protegê-lo! Se as pessoas não conseguem fazer as coisas, elas vão querer convencer você de que você também não consegue. Se você quer alguma coisa, trabalhe para consegui-la. Ponto!”—A Procura da Felicidade

A Procura da Felicidade é um drama autobiográfico de 2006 baseado na vida de Chris Gardner depois de um ano de luta como sem-teto. Dirigido por Gabriele Muccino, o filme tem Will Smith estrelando como Gardner, um vendedor sem teto que se torna um bem-sucedido corretor do mercado de ações.

3. A esperança é algo bom

Lembre-se, Red. A esperança é uma coisa boa, talvez uma das melhores coisas e uma coisa que é boa jamais morre. Você pode se manter ocupado vivendo ou morrendo.”– Um Sonho de Liberdade

Um Sonho de Liberdade é um filme de 1994 sobre um banqueiro acusado de duplo homicídio nos anos 1940 e o começo de sua pena em uma prisão chamada Shawshank. Lá ele se torna amigo de um prisioneiro mais velho chamado Red. Durante o período na prisão, Dufresne se torna admirado por outros colegas pela sua moral e seu espírito inquieto.

4. Tenha foco e seja paciente

Os mais fortes são aqueles que entendem o verdadeiro sentido da palavra paciência. Paciência significa entender as próprias limitações. Eu não sou tão forte quanto eu poderia ser, mas eu tenho um longo conhecimento acumulado sobre como ser paciente. E se os meus descendentes desejam ser como eu, eles devem estudar a paciência.”–Shogun Toshogu

O Último Samurai é um conto de ficção sobre um veterano da guerra civil dos Estados Unidos que viaja ao Japão como um militar mercenário e assiste à queda do governo de Shogun e à restauração do regime imperial em 1868.

5. Acredite na sua história

“Eu estava desistindo. E eu teria desistido se uma voz não tivesse se feito ouvir no meu coração. Essa voz disse: eu não vou morrer. Eu me recuso a isso. Eu vou conseguir sobreviver a esse pesadelo. Eu vou superar esses problemas, por maiores que eles sejam. Eu sobrevivi até aqui, milagrosamente. Agora eu vou transformar os milagres na minha rotina. Cada dia vivido será maravilhoso. Eu vou me empenhar o máximo necessário. Sim, enquanto Deus estiver comigo, eu não vou morrer. Amém.”–Yann Martel, As Aventuras de Pi.

As Aventuras de Pi é um filme de 2012 baseado no romance de 2001 de Yann Martel que tem o mesmo nome. É um filme sobre um menino de 16 chamado Piscine Molitor “Pi” Patel, que sofre um naufrágio em que sua família morre. Ele fica perdido no Oceano Pacífico em um barco salva-vidas com um tigre de Bengala chamado Richard Parker. Ela explora as questões da espiritualidade e praticidade.


Sobre a Autora:
Júlia Pitthan é repórter da Pequenas Empresas & Grandes Negócios e gosta de compartilhar ideias que inspirem e ajudem os empreendedores na difícil tarefa de administrar o próprio negócio.


http://www.papodeempreendedor.com.br/empreendedorismo/cinco-mensagens-de-inspiracao-para-2013/#more-6738

Nenhum comentário:

Postar um comentário