domingo, 3 de março de 2013

Três Dicas para ser mais Produtivo e se Organizar Melhor


Olá Amigos,
Saúde e paz!
Tornar-se Empreendedor é assumir compromissos consigo mesmo em primeiro lugar, é buscar sua realização pessoal, é comprometer-se a transformar seus sonhos em metas e as metas em realidade.
O texto traz três dicas interessantes para quem deseja trabalhar nesse segmento.
Vejam no site o incrível projeto no qual trabalho: http://migre.me/duNST
Desejo-lhes muitas realizações felizes, contínuo sucesso e uma semana abençoada!
Atenciosamente,

Cláudia Conegundes


Por Karin Salomão





Durante o dia, uma série de pequenas tarefas acaba minando a energia e o tempo de um empreendedor, que pode chegar ao final do expediente com a sensação de não ter feito nada realmente útil. Apesar de estar sempre ocupada, a pessoa não aproveitou o máximo do tempo disponível fazer o que era esperado.

Lançado esta semana pela Empreendemia, rede social para empresas, o livro Produtividade sem Enrolação pode ajudar micro e pequenos empresários a fazer mais do seu dia e se desenvolver melhor em menos tempo. O e-book é gratuito e pode ser baixado aqui.

Dividido em duas partes (teoria sobre produtividade e casos práticos), o livro mostra como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no rendimento do empresário. Entre os tópicos estão gestão do tempo, dicas de motivação, organização, infraestrutura da empresa, gestão de pessoas e, principalmente, planejamento.

Veja três dicas do livro para dar o melhor de si:

1. Crie o hábito – O maior aliado para ter bons resultados todos os dias é o hábito. Com ele, as tarefas são feitas com menos esforço e sua produtividade será maior.

2. Trabalhe com foco e sem interrupções – Facebook, chats, pessoas conversando toda hora e outras distrações só quebram o ritmo de trabalho e mandam sua produtividade lá para baixo. Feche tudo que pode atrapalhar seu trabalho e produza.

3. Delegue tarefas – O empreendedor precisa lidar com várias tarefas diferentes ao longo do dia: administrativas, financeiras, técnicas etc. Como é bem difícil alguém ser especialista e fazer tudo isso muito bem, foque nas tarefas que você faz melhor e delegue o resto. Assim você acaba sendo bem mais produtivo e entrega mais resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário