segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Escolha é Sua


Olá Amigos,
Saúde e paz!
No texto de hoje o autor aborda a questão das escolhas. É de fundamental importância que saibamos escolher bem, para que possamos alcançar os objetivos que desejamos.
Desejo a todos muitas realizações, contínuo sucesso e um Ano Novo de muita prosperidade!
Feliz 2014!
Atenciosamente,

Cláudia Conegundes



"Dai-me, Senhor; a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço." (Cecília Meireles)


Ninguém vai dormir fracassado e na manhã seguinte acorda bem sucedido com todos os seus sonhos realizados.

O sucesso, a vitória, a realização pessoal, profissional, espiritual ou qualquer outra coisa que você queira conquistar exige esforço e dedicação diários.

Para alcançar o que se deseja é preciso que todo o dia você se esforce ao máximo, ultrapasse os seus próprios limites. Enterre o “não sei”; “não consigo”; “não posso”; “não tenho tempo”; “nunca fiz isso”; “eu não mereço”; “tenho medo” dentre outros.

Além disso exija a excelência em cada uma das atividades que estiver envolvido, seja fritar um ovo, realizar uma intervenção cirúrgica ou apresentar um projeto de milhões. E tenha muita, muita atenção mesmo, com as suas atitudes.

A vida é uma luta diária onde o seu ringue não está limitado por cordas, mas pelas suas próprias crenças e medos. Somente podemos fazer a diferença no momento presente. É neste instante que se enfrenta e vence os desafios, ou seja, na batalha do dia a dia.

No final do dia pergunte-se: Eu usei todo o meu potencial hoje? Quais as atitudes e comportamentos que estão me afastando e me aproximando de meus objetivos e metas?

Cada curso a mais, cada livro ou artigo lido, cada atividade bem planejada, cada novo contrato, cada novo aprendizado, cada pessoa que conhecemos, cada minuto de esforço a mais, cada detalhe faz a diferença nessa jornada.

Faça sempre mais, nunca menos.

A maioria das pessoas que estabelece objetivos a longo prazo acaba criando inconscientemente uma armadilha motivacional quando começa a perder de vista a importância de como cada dia contribui para atingir os seus objetivos. 

Deve-se ter em mente que os objetivos a longo prazo são compostos por micro-conquistas diárias e a falta delas compromete o resultado final já que o tempo geralmente age como um inimigo, pois dilui os esforços e mina a determinação.

Para escapar desta armadilha defina metas especificas a serem atingidas diariamente, coisas simples como diminuir o tempo ocioso na internet em um determinado dia, ou algo mais elaborado como iniciar um curso de chinês.

Atingir objetivos diários é essencial para manter a autoconfiança em alta e manter a percepção de que o esforço está gerando resultados concretos.

Cada passo na direção certa em sua jornada vai aproximá-lo ainda mais de seus objetivos.

Então, quantos passos você está disposto a dar em cada dia?

Pronto para lutar pelo seu sucesso? Ou simplesmente para desperdiçar mais um dia?


Suce$$o

http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/a-escolha-e-sua/74485/

Nenhum comentário:

Postar um comentário