sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Um Novo Prisma

Olá Amigos,
Saúde e paz!
No texto de hoje o autor propõe uma reflexão interessante sobre como nos vemos e como os outros nos vêem. A auto-análise é um fator que considero muito importante, desde que feita com isenção e sem paixão, pois ela nos leva a identificar os aspectos em que somos bons e em quais precisamos intervir e mudar.
Espero que apreciem.
Desejo-lhes muitas descobertas, contínuo sucesso e ótimo fim de semana!
Atenciosamente,

Cláudia Conegundes



No sentido figurado prisma significa um ponto de vista, a maneira como vemos algo, a perspectiva de cada um em relação a um fato, objeto, pessoa, etc. Por ser um conceito abstrato pode ter conclusões diferentes na maioria dos casos, ou pode ser deturpado ou condicionado pela paixão ou falta de criticidade.

Devemos praticar periodicamente em nossas carreiras a análise crítica e imparcial de nosso trabalho e resultados, nos desligar de paixões, parcialidade e histórico, nos analisar como se fossemos espectadores de nós mesmos. Como auditores, cujo objetivo é encontrar falhas, possibilidades de melhorias, pontos negativos e positivos, erros e acertos, devemos vislumbrar o filme de nossas carreiras, onde estávamos em determinado período, quais foram os planos e onde estamos hoje.

É preciso enxergar, aceitar e corrigir falhas, trabalhar pontos positivos para que possam ser aperfeiçoados, perceber tecnicamente o que deve ser aprimorado, se manter atento às novas necessidades de mercado , se manter competitivo.

Na maioria das vezes não nos vemos como somos, a rotina e tranquilidade nos tiram o foco do que queremos e como chegar até lá. Em águas calmas não se enxerga a necessidade de manutenção do veleiro ou o espírito da tripulação. Portanto devemos nos ver de outro prisma e saber por qual prisma somos vistos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário