quinta-feira, 27 de março de 2014

7 Atitudes para Tomar a Vida nas Mãos

Olá Amigos,
Saúde e paz!
O texto de hoje traz dicas importantes para que possamos direcionar nossa vida para melhor. Acho que a autora foi pródiga ao nos trazer esses ensinamentos. Espero que apreciem.
Desejo-lhes muito crescimento, contínuo sucesso e um ótimo fim de semana!
Atenciosamente,

Cláudia Conegundes







Responda rápido: quais obstáculos estão impedindo você de tomar sua vida nas mãos? Pode ser o medo do julgamento, a mania de deixar tudo para depois, não importa. Reuni abaixo 7 sugestões para ajudar você a se libertar e construir uma nova realidade. Que tal começar a colocar as dicas em prática?

1. Desafie-se a ir além
Muitas vezes temos na ponta da língua todos os empecilhos e dificuldades para tomarmos a vida nas mãos. Chega um momento em que você precisa tomar uma decisão, é a hora de você se desafiar e ir realmente além de qualquer barreira. Proponha uma nova atitude, enfrente seus medos, ouse. Qual atitude você pode tomar agora mesmo para ir além da sua zona de conforto? Coloque-se uma meta por semana, por exemplo. Ouse fazer diferente, experimente assumir o comando e criar resultados. Dê um passo por vez.

2. Abra definitivamente espaço na sua agenda para se cuidar
Chega de promessas de ano novo e de resoluções para a próxima segunda-feira. Comece agora mesmo a se cuidar melhor. Comece por algum ponto, mas comece. Escolha se vai começar incluindo mais frutas e verduras na alimentação, beber mais água durante todo o dia, iniciar uma rotina de exercícios físicos, marcar aquela sessão de acupuntura ou seja lá o que for. Escolha por onde vai iniciar e vá abrindo mais espaço aos poucos, sempre mantendo as conquistas já feitas.

3. Faça registro e acompanhe
Crie algum método de registro de seus sentimentos, objetivos e avanços. Pode ser um diário, um fichário, um documento em seu computador, enfim. O mais importante é que seja de fácil acesso a qualquer momento e que você acompanhe, leia, releia, monitore o que for registrando. Assim, você vai começar a perceber as repetições, as sabotagens, os avanços. É mesmo um roteiro para seu autoconhecimento e uma maneira de se organizar. E aí? Como vai fazer o seu registro?

4. Conte com apoio
Boa parte da caminhada depende só de você, claro. Porém, você pode e merece contar com apoio. Tanto no sentido de buscar estar rodeada de pessoas companheiras e amigas, bem como buscar apoio profissional (coaching, terapia, profissionais de saúde, etc.) para lhe orientar e ampliar seu crescimento. Faça uma lista breve de principais desafios que você está enfrentando e quem você poderia buscar para lhe apoiar.

5. Mude a estação interna
Preste atenção às músicas internas na sua cabeça, ou seja, os seus pensamentos. Decida trocar a estação quando notar que está dando espaço para pensamentos e crenças que não lhe fazem crescer. Busque meditar, escrever para organizar suas ideias, ler boas mensagens, se cercar de coisas positivas. Não basta dizer que “não quer pensar nisso ou naquilo”, é preciso trazer pensamentos e atividades positivas para plantar novas sementes.

6. Crie um novo hábito
Nas tradições orientais, diz-se que um novo hábito precisa de 21 dias ininterruptos de prática para que se torne um hábito natural e entre em nosso cotidiano. Qual hábito novo renovaria as suas energias para seguir com seus objetivos? Escolha e se proponha a colocá-lo em prática durante 21 dias seguidos (faltou um dia? Comece tudo de novo!). Aceite o desafio e veja os resultados.

7. Comece por um ponto e siga avançando
Tem tanta coisa fora do lugar, que você pensa que nunca vai conseguir dar conta? Se for para fazer tudo de uma vez, realmente não vai dar. Escolha e priorize por onde você vai começar. Entre todos os seus objetivos de melhora, qual você decide que será seu pontapé inicial? Alguns critérios para sua escolha, nesse momento, podem ser:
- Qual deles pode lhe trazer mais energia ao ser resolvido?
- Qual deles pode até impulsionar os demais campos da sua vida?
- Qual se envolve com áreas prioritárias em sua existência?
- Qual deles pode abrir campo para as próximas ações?

Agora é com você! Escolha tomar a sua vida nas mãos e boa jornada.


Artigo publicado originalmente no site de Juliana Garcia, cedido gentilmente ao Administradores.com.


http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/7-atitudes-para-tomar-a-vida-nas-maos/76326/


Nenhum comentário:

Postar um comentário