sábado, 26 de julho de 2014

Recomeçar

Olá Amigos,
Saúde e paz!
O texto de hoje trouxe para mim muito aprendizado. 
O autor consegue, através de questionamentos, nos fazer reflexionar sobre várias inquietações que acredito, quase todos temos. Elenca vários pontos para que pensemos a respeito do caminho que estamos trilhando na busca por nossos objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.
Espero que apreciem.
Desejo-lhes muitas descobertas, contínuo sucesso e ótimo fim de semana!
Atenciosamente,  

Cláudia Conegundes






Para muitos recomeçar é iniciar após algo ter terminado e normalmente não ter dado certo. Mas porque esperar uma frustração total, uma perda, um prejuízo, uma mágoa, uma lembrança totalmente negativa para recomeçar? Esperar tudo isso acontecer, pode significar refazer e não recomeçar. Refazer é consertar, é fazer novamente. Recomeçar, é dar andamento àquilo que não terminou, fazendo os ajustes necessários para que se tenha sucesso.

Recomeçar é perceber que o caminho que está seguindo pode ser alterado. Você tem a opção de ver por outro ângulo, analisar outras possibilidades, mudar os planos, enfim, ser humilde e aceitar que sua primeira opção, opinião, ponto de vista ou ideia, pode não ser a melhor e ainda é tempo de rever seus conceitos a respeito.

O que impede a você de rever seus conceitos? Como você pode fazer algo ser melhor de forma diferente? O que você faria se pudesse alterar todo seu destino? O que você realmente busca? Quais são os fatores que limitam você? Como você poderia superar tais obstáculos? Como você se sente, sabendo que se não realizar uma mudança radical neste momento, poderá levar tudo a perder? O que falta em sua vida, que você deseja alcançar? Quem você espera que esteja ao seu lado? O que você está fazendo para que esta pessoa compartilhe deste seu objetivo?

Como você pode perceber, basta se questionar sobre o que faz parte de seu objetivo e conforme estiver sendo desenvolvido, continuar a encontrar cada vez mais respostas para desta forma, evitar que exista um fim, para que posteriormente ocorra um recomeço.

Pense na economia de tempo, dinheiro, redução de desgastes emocionais, possibilidade de evitar problemas de relacionamento ou problemas de saúde entre tantos outros que poderão fazer parte de sua vida. Somos racionais e devemos utilizar esta nossa capacidade para analisar situações e tomar decisões, sempre que existirem possibilidades de algo positivo ou negativo.

Recomece mais e refaça menos. Não viva pedindo desculpas por seus erros. Trabalhe sua postura, comportamento e atitude para que não magoe as pessoas. Não perca seus bens para contrair dívidas tentando recuperá-los. Reveja seus gastos, seu padrão de vida, corte coisa supérfluas. Não pule de galho em galho tentando achar seu emprego dos sonhos. Procure se conhecer e descobrir qual é o emprego ou profissão que poderá fazer com que se realize, independente de status e remuneração.

Enfim, recomece a elaborar seus planos e buscar sua realização profissional, pois refazer algo pode ser necessário muitas vezes, mas recomeçar sempre será mais gratificante!





Nenhum comentário:

Postar um comentário